Paola Reis garante vaga do Brasil na Olimpíada de Paris no Ciclismo BMX feminino

Paola Reis garante vaga do Brasil na Olimpíada de Paris no Ciclismo BMX feminino

A atleta baiana Paola Reis levou, no último sábado (20), a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo BMX, disputado em Riobamba, no Equador. A vitória garantiu ao Brasil um lugar na prova feminina dos jogos da capital francesa, que acontecem no ano que vem. Agora o país tem 21 vagas confirmadas na Olimpíada de Paris, em quatro modalidades.

“É muito satisfatório conseguir ser campeã pan-americana em um ano pré-olímpico, com todos os atletas tentando somar pontos no ranking mundial e também em busca da tão sonhada vaga olímpica. Estou muito feliz pelo resultado e por ter conseguido assegurar a participação do BMX feminino brasileiro em Paris 2024”, comemorou Paola.

A vaga conquistada por ela pertence ao país, não à ciclista. Além disso, o primeiro critério de classificação olímpica é o ranking mundial por nações, que fecha em 2 de junho de 2024. Os dez primeiros asseguram lugares nos jogos. O Brasil, atualmente, é o sétimo no BMX feminino, o que já garantiria uma atleta brasileira em Paris. Nesse caso, a vaga obtida no Pan não será considerada extra.

Paola teve no pódio a companhia da paulista Priscilla Stevaux, medalhista de bronze. A prata ficou com a canadense Molly Simpson. A também paulista Maitê Naves acabou a prova em 9º lugar.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress