A cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar na segunda-feira (10) após quatro dias internada em um hospital no Rio de Janeiro. A artista foi internada devido a uma infecção urinária causada por um cálculo renal.
Preta Gil, que tinha compromissos de shows no fim de semana, precisou cancelar sua agenda para se dedicar à recuperação. Ela foi ausência notável no evento São João da Thay, onde era esperada para uma apresentação.
“Eu tinha muito trabalho naquela semana, mas não consegui pegar o avião de tanta dor que eu estava sentindo, então fui para o hospital. No início acharam que pudesse ser uma pedra no rim que teria sido expelida. Mas com o complemento dos exames chegou-se a esse diagnóstico de pielonefrite, e eu tive que colocar um duplo J que é um cateter no ureter para desobstruir uma fibrose que tenho no ureter do lado direito. Tudo isso gerou muita dor, infecção, febre e uma internação de 4 dias”, explicou Preta.
Devido à condição de saúde, Preta Gil também precisou se ausentar do programa de música TVZ, do Multishow, que ela vinha apresentando desde o fim do Carnaval. O apresentador Gominho assumiu seu lugar temporariamente.
“Mais um susto, mas acontece, o alerta que fica é ‘bebam muita água’. Se cuidem, escutem o corpo de vocês, se tiverem dores não achem que é bobagem e procurem um médico porque pode ser uma coisa mais grave. No meu caso, se eu não tivesse ido naquele momento poderia se tornar uma infecção pior. Deus sempre do meu lado, minha mãe Oxum também”, concluiu a cantora.
Agora, Preta Gil segue em casa, em repouso, e agradece por estar se recuperando.