A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) apresentou na última quinta-feira (15) o Projeto de Lei Nº 24951/2023, com o objetivo de transformar Alagoinhas, localizada no nordeste da Bahia, na “Capital Estadual da Cerveja”. Além disso, o projeto propõe a realização do “Festival da Cerveja” anualmente no mês de novembro, como uma manifestação cultural de interesse social e turístico para o município.
Ludmilla Fiscina, que é natural de Alagoinhas e a primeira mulher eleita deputada estadual na região Agreste, justifica a proposta com base na reconhecida qualidade da água local, que tem atraído grandes indústrias de bebidas para a região.
A parlamentar ressalta a importância da indústria cervejeira como um setor produtivo relevante no país, contribuindo com mais de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) e gerando mais de 2 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos. Além disso, a indústria cervejeira arrecada mais de R$ 25 bilhões em tributos anualmente, sendo o Brasil o terceiro maior produtor de cerveja do mundo.
Caso o projeto seja aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e sancionado pelo governador do Estado, o Executivo estadual será responsável por criar mecanismos para incentivar e promover a divulgação do título de “Capital Estadual da Cerveja” em todo o território baiano.
ทดลองเล่นสล็อตออนไลน์ ฟรีทุกค่าย
… [Trackback]
[…] Here you will find 52403 more Info to that Topic: salvadorentretenimento.com.br/projeto-de-lei-propoe-que-cidade-da-bahia-se-torne-capital-estadual-da-cerveja/ […]