‘Queremos que o Carnaval seja mais do que uma festa’, destaca Isaac Edington, da Saltur

‘Queremos que o Carnaval seja mais do que uma festa’, destaca Isaac Edington, da Saltur

O presidente da Saltur, Isaac Edington, compartilhou com o portal Salvador Entretenimento o quanto tem sido importante o trabalho de valorização do Carnaval no Centro. Desde 2023, o local tem recebido diversas atrações e uma variedade de ritmos e tribos, fazendo com que o lugar siga sendo referência de cultura e lazer durante a folia momesca.

“Este ano, ampliamos significativamente as atrações, com uma variedade de eventos gratuitos para o público. Queríamos que o Carnaval fosse mais do que apenas uma festa; queríamos que fosse uma experiência para todos. Investimos consideravelmente na diversificação das atrações, desde o tradicional folião pipoca até a inclusão de novos palcos, como o Coreto no 2 de Julho”, iniciou.

O presidente também destacou a abertura inédita que será transmitida para todo o Brasil do Carnaval 2024, que acontecerá na Praça Castro Alves. “Além dos investimentos em novos palcos, apresentamos uma proposta inovadora para a abertura do Carnaval. Este ano, teremos uma abertura histórica na Praça Castro Alves, contando com artistas renomados como Baiana System e Ivete Sangalo. Esta cerimônia de abertura será transmitida pela TV Globo, alcançando uma audiência significativa e proporcionando uma visibilidade única ao Carnaval de Salvador”.

Isaac aproveitou para destacar que o trabalho de valorização da cidade, principalmente com o turismo, tem sido recorrente para que Salvador siga sendo referência o ano inteiro. “Estamos adotando uma abordagem abrangente na promoção da cidade. Recentemente, uma pesquisa destacou Salvador como o destino mais procurado por turistas, refletindo o sucesso de nossas estratégias de promoção. Em plataformas nacionais e internacionais, a cidade tem se destacado como uma das principais escolhas para o verão brasileiro”.

Ele ainda completa que os investimentos materiais são o diferencial para que a cidade siga promovendo tanta representatividade cultural. “Ao sediarmos a abertura transmitida pela TV Globo, estamos solidificando Salvador como o epicentro do Carnaval brasileiro. Esse é o resultado de anos de esforço e dedicação ao fortalecimento dessa tradição única e inigualável. O Carnaval de Salvador não é apenas uma festa; é uma celebração nacional que merece ser vivenciada e apreciada por todos”, finalizou.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress