A cantora baiana Rachel Reis, de apenas 26 anos, conquistou um marco extraordinário em sua jovem carreira ao ser indicada ao Grammy Latino 2023. A premiação, que celebra a diversidade da música latina, anunciou sua lista de indicados na terça-feira (19), e a feirense foi reconhecida na categoria ‘Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa’ por seu álbum de estreia, “Meu Esquema”, lançado em 2022.
Rachel compete nessa categoria com alguns veteranos renomados, incluindo Tulipa Ruiz com “Habilidades Extraordinárias”, Lô Borges com “Não Me Espere na Estação”, Planet Hemp com “Jardineiros” e Titãs com o álbum “Olho Furta-Cor”. A indicação marca a estreia da artista no Grammy Latino, um momento que coroa o sucesso crescente de sua carreira musical, que ganhou notoriedade no Brasil durante o auge da pandemia da Covid-19.
Este ano, a cantora de Feira de Santana também celebrou outra conquista notável ao emplacar sua primeira canção em uma novela. A música “Maresia” foi escolhida como tema do casal principal da trama da novela “Fuzuê”, exibida no horário das sete na Rede Globo.