Neverland, o icônico rancho na Califórnia onde Michael Jackson viveu por 15 anos, está sendo restaurado para servir como cenário principal da cinebiografia do astro do pop. O filme, previsto para estrear em abril de 2025, contará com a participação de Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, interpretando o papel principal.
A produção do filme empreendeu esforços para que a propriedade recuperasse seu esplendor dos tempos áureos, reformando a roda gigante, o carrossel e a tenda do circo. As primeiras imagens do espaço renovado foram divulgadas nesta segunda-feira (22), mostrando um Neverland rejuvenescido e pronto para contar a história do Rei do Pop.
Com uma extensão de 2.700 acres, o rancho está localizado próximo a Santa Bárbara e contará ainda com a reprodução do trem e um balão de ar quente para as filmagens. Michael Jackson deixou Neverland em 2003, após uma batida policial resultante de uma investigação de abuso sexual infantil, e nunca mais voltou ao local depois de 2005, quando foi absolvido das acusações.
O empresário Ronald Burke, amigo da família Jackson, adquiriu o rancho por US$ 22 milhões (cerca de R$ 113 milhões) em 2022, após várias reduções de preço. A cinebiografia, que conta com o apoio da família Jackson e do espólio do cantor, tem movimentado as redes sociais com imagens das gravações em Neverland.
Na última sexta-feira (19), foram divulgadas imagens aéreas mostrando centenas de figurantes vestidos como os funcionários do local e os brinquedos em funcionamento, gerando grande expectativa entre os fãs do artista em todo o mundo.