Raoni Oliveira, conhecido como apresentador do TVE Revista, está prestes a vivenciar um novo capítulo em sua carreira como correspondente das Olimpíadas de Paris 2024 pela TVE. Ele será o único representante da emissora no estado da Bahia a cobrir o evento, focando especialmente nos atletas baianos que competirão nas diversas modalidades.
O apresentador foi entrevistado pelo site Bahia Notícias durante o São João da Bahia, e revelou que está ansioso para contar as histórias dos baianos no cenário olímpico internacional. “Recebi o convite da TVE para ser o correspondente da emissora, trazendo um foco nos baianos. Teremos muita gente bacana disputando, como Ana Marcela, Isaquias Queiroz, e os talentosos do boxe, que sempre trazem medalhas para Bahia. A ideia é ser esse elo entre o baiano e o medalhista olímpico, os atletas nas Olimpíadas”.
Além de seu papel na TVE, Raoni também assumirá um compromisso com a Embratur, atuando como co-host de um podcast para promover o Brasil durante o evento em Paris. Para ele, esta será uma experiência profissional e pessoal marcante, sendo sua primeira viagem internacional. “O passaporte está cheirando a novo ainda”, brincou o comunicador.
Raoni reflete sobre sua trajetória na comunicação, desde os tempos nos bastidores da Bahia FM até sua atual posição na frente das câmeras. “Nunca imaginei que estaria representando o meu país, o meu estado, fora do Brasil e trabalhando com o que eu gosto de trabalhar. De informar, entreter e levar alegria. Eu acredito muito na leveza da comunicação.”