Nesta terça-feira (6), Rita Batista e Russo Passapusso foram os convidados do “Conversa com Bial”. Durante a entrevista, os baianos falaram sobre suas carreiras e as referências que os inspiraram.
Rita Batista, apresentadora do programa “Saia Justa”, relembrou como seu interesse pela comunicação foi despertado ainda na infância. “Foi me dado também essa oportunidade de sonhar, sabe essa possibilidade de sonhar, porque ao contrário de muitas meninas pretas, eu sempre digo que eu tava ali na base da pirâmide social do Brasil como ainda hoje, mas no camarote. Estudei em bons colégios, tive acesso a essas pessoas que me guarneciam dessas informações e me diziam que era possível fazer o que eu quisesse”, declarou.
Ela também destacou a importância de Glória Maria em sua trajetória. “Eu acho que todo mundo que faz comunicação, todo mundo que trabalha em TV e é mulher e tem como farol Glória e tudo que ela fez, como ela pavimentou o caminho para que a gente chegasse aqui, para que nós estivéssemos aqui”, afirmou.
Já Russo Passapusso, cantor e compositor, falou sobre sua experiência como apresentador na televisão, algo que o tirou da zona de conforto. “No Papo, eu sou colocado em assuntos que eu nunca imagino porque o meu dia a dia, a minha vida, é show, é um bocado de coisa, de repente chegam opiniões e João me faz perguntas que eu falo ‘meu Deus’, por isso que meu pé fica o tempo todo tremendo”, disse.
Russo também compartilhou que buscou conselhos de Emicida e Larissa Luz ao ser convidado para a TV. “Quando foi feito o convite, liguei logo para o Emicida e liguei para a Larissa Luz, [e perguntei]: ‘Como é que é isso? Opinião é difícil, eu faço arte, não quero perder a arte sempre dentro do meu corpo. Como é que é isso de fazer música e estar presente e tal?’. E aí eles me deram esse aconselhamento”, lembrou.
O episódio do “Conversa com Bial” está disponível no Globoplay.