Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, lançou no domingo (9) uma gravação inédita da cantora, intitulada “Volare”. A canção, um clássico já regravado por diversos artistas, ganha agora uma versão em ritmo de bossa nova na voz da icônica artista paulista.
A nova versão de “Volare” é acompanhada por um clipe com registros inéditos dos últimos anos de vida de Rita, gravado no sítio onde ela vivia. Em entrevista ao programa Fantástico, Roberto de Carvalho relembrou os momentos ao lado da cantora e a experiência de registrar a música.
“Muitas tardes a gente sentava aqui e ficava escutando o barulho das águas e conversando. Inclusive no clipe tem um momento que a Rita vem nadando aqui. […] A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui. Como se tivesse, não, porque ela está. Ela está aqui nesse exato momento. A gente que não pode ver, mas pode sentir”, afirmou Roberto.
“Volare” faz parte de um conjunto de memórias que Rita Lee deixou para ser compartilhado com o público após sua partida. Roberto de Carvalho mencionou a possibilidade de lançar mais faixas no futuro. “É uma maneira de matar a saudade, é uma maneira de homenageá-la e de fazer com que a obra permaneça viva. Permaneça organicamente viva”, concluiu.