Sucesso nas plataformas e nos palcos, ‘Maresia’ de Rachel Reis quase não foi lançada

Sucesso nas plataformas e nos palcos, ‘Maresia’ de Rachel Reis quase não foi lançada

A cantora e compositora baiana Rachel Reis confessou, durante o podcast ‘Aí Vêm Elas’, da Rádio Metrópole, que “Maresia”, sua música de maior sucesso, não estava nos planos para ser lançada. Segundo a artista, ela tinha criado uma certa repulsa à canção.

“Maresia era uma música que ficou de stand-by. Ela não ia ser lançada. Eu botei o pé em cima dela e falei: ‘A gente não vai lançar. Vamos segurar’. Acho que tem a ver com duas coisas: primeiro, porque a gente escuta muito. Eu tinha um pouco de dúvida sobre a letra dela, se era isso mesmo que eu queria dizer”, afirmou.

Segundo Rachel, a música foi lançada após ela observar que os números do EP Encosta subiram de uma forma que ela não esperava. Sendo assim, a música foi lançada como uma forma de comemoração em relação ao sucesso do projeto.

A artista contou que ficou preocupada por trazer músicas que trazem uma letra sobre o amor. “Isso já foi uma questão para mim: falar sobre amor. Já chegaram comentários do tipo: ‘Ah ela é uma menina preta falando sobre amor’. E aquilo mexia muito comigo e me irritava. Logo naquele momento em que eu ainda era muito inocente e começando a lançar músicas. Cheguei a me questionar se pessoas pretas não poderiam falar sobre amor: ‘Será que precisamos estar sempre com um script para agradar vocês?’. Hoje eu sou um pouco mais tranquila sobre isso. Sobre querer falar de amor e de fato falar”, desabafou.

Rachel Reis nasceu em Feira de Santana e disse ainda ter medo do alcance que a música poderia ter. “Eu sentia que ela tinha uma comunicação muito fácil. Um amor que as pessoas querem viver. Aquela coisa fácil e gostosa. Então, eu sentia que poderia perder o ‘controle’ que, na verdade, não existe”, completou.

Recentemente, o cantor Xand Avião lançou uma versão forró da música “Maresia” para a plataforma Deezer. “Eu amei a versão dele! Deu um frescor pra música”.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress