O Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, recebe o espetáculo visual inédito “O Rabo e a Porca”. As apresentações acontecem entre os dias 3 e 13 de agosto e os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
Com elementos cênicos do teatro físico, visual e gestual, a montagem protagonizada pelas atrizes baianas Aicha Marques e Manu Santiago conta a história de uma artista de cabaré decadente que teve uma filha, fruto de uma relação machista, e propõe reflexões sobre machismo, patriarcado, alienação parental e perda de identidade feminina.
“Quando você tira a palavra, que é um dos elementos mais significativos do teatro europeu, tudo passa a contribuir para falar alguma coisa. Isso faz com que a plateia, que está tão acostumada com a palavra em todas as redes sociais, desperte sua atenção num outro campo de ação. Nesse mundo visual e auditivo de hoje, tirar a palavra é uma forma de levar a plateia para uma espécie de calma, tranquilidade e presença, onde só se ouve música e se assiste a uma história”, comenta Aicha.