Utau Karaokê vira febre no Rio Vermelho, reduto boêmio de Salvador

Utau Karaokê vira febre no Rio Vermelho, reduto boêmio de Salvador

Os entusiastas nostálgicos têm buscado reviver uma tendência icônica com canções que badalaram o karaokê ainda no início dos anos 2000. Essa febre, que se originou no Japão, ganhou popularidade mundial entre as décadas de 1980 e 2000. Agora, a mania está sendo resgatada em bares e restaurantes de Salvador e até rendendo prêmios para os vencedores da cantoria.

O karaokê, palavra japonesa que se traduz como “orquestra vazia”, foi inventado no Japão em meados do século XX por Daisuke Inoue, músico japonês que desenvolveu o conceito de tocar músicas gravadas para acompanhar os cantores amadores. O sucesso da invenção se espalhou rapidamente pelo mundo e se tornou um fenômeno cultural, inclusive no Brasil.

De clássicos do pop a baladas românticas, as músicas que definiram uma geração inteira estarão à disposição dos corajosos cantores de karaokê, que terão oportunidade de mostrar seu talento vocal e celebrar as canções que marcaram uma geração inteira no Utau Karaokê, no Rio Vermelho (Rua João Gomes, nº 43), com direito a salas individuais para aluguel, de terça a domingo, além de cardápio de bebidas e petiscos com valores acessíveis.

Os participantes poderão encontrar uma atmosfera vibrante, microfones prontos e uma tela que exibirá as letras das músicas, para que todos possam acompanhar. Os organizadores incentivam a todos, independentemente do talento vocal, a participar e celebrar a cultura do karaokê.

A sala Tokyo, decorada com LED roxo e inspirada na cultura otaku, com mangás e livros em japonês, dispõe de palco e quatro microfones. Já a sala Okinawa, concebida a partir de elementos de uma região tropical do Japão, é mais aberta, com plantas,  decoração azulada e um tablado, além de uma vista do burburinho do Rio Vermelho. As salas podem ser alugadas para até 15 pessoas por R$ 100 a hora, mas sempre é possível encontrar promoções no site do espaço.

A magia do karaokê está em permitir que qualquer um, independentemente de sua habilidade musical, entre no centro do palco e se divirta. “Os anos 2000 foram uma época de músicas incrivelmente cativantes e memoráveis, e queremos dar às pessoas a chance de reviver esse período e criar novas memórias com novas canções, uma vez que nosso catálogo é atualizado constantemente”, relembra Lucas Argolo, proprietário do Utau Karaokê.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress