Cine em casa: 10 séries brasileiras na Netflix para maratonar durante as férias

Cine em casa: 10 séries brasileiras na Netflix para maratonar durante as férias

Fotos: Reprodução / Internet

O Salvador Entretenimento descobriu que já tem uma turminha entrado de férias. Pensando nisso, o portal reuniu séries para maratonar durante esse período, atendendo a todos os gostos. Confira abaixo:

O Menino Maluquinho

Uma adaptação do clássico da literatura infanto-juvenil nacional, escrito por Ziraldo, sendo a primeira vez que a obra vira série em animação. Nessa versão, conta com novos personagens e um enredo que inclui temas contemporâneos ao universo de “O Menino Maluquinho”, que também já foi retratado em filmes e quadrinho

Depois dos 15

A atração da Netflix é baseada no livro homônimo da blogueira e escritora Bruna Vieira. O primeiro se chama Depois dos Quinze, assim como o blog que a tornou um grande sucesso entre adolescentes. Na primeira obra, Vieira conta desabafos e histórias sobre uma jovem apaixonada, sonhadora e que está procurando seu lugar no mundo.

Cumplices de um resgate

Cúmplices de um Resgate é uma telenovela brasileira adaptada da produção homônima de Rosy Ocampo. Na trama, duas jovens acabam com suas vidas entrelaçadas pelo destino. Isabela e Manuela (ambas interpretadas por Larissa Manoela) não têm muito em comum.

Cine Gibi

Um grupo de amigos, estão sempre se metendo em confusão no Bairro do Limoneiro. Acompanhem todas as aventuras da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e de todo resto da Turma. Baseado nos quadrinhos criados por Mauricio de Souza.

A sogra que te pariu

Na série brasileira da Netflix, A Sogra que te Pariu, quando a pandemia começa, Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna) não pensa duas vezes antes de colocar para alugar seu apartamento no Cachambi, no Rio de Janeiro, com o intuito de ficar mais perto da família. A decisão de se mudar para a mansão de seu filho Carlos (Rafael Zulu), na Barra da Tijuca, é tomada de maneira unilateral e sem aviso prévio, para desespero de sua nora, Alice (Lidi Lisboa).

Coisa mais linda

Coisa Mais Linda é ambientada na São Paulo, no final da década de 50, onde Maria Luiza Carone (Maria Casadevall), uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar (João Bourbonnais) e o marido, Pedro (Kiko Bertholini).

Maldivas

Em Maldivas, a jovem goiana Liz (Bruna Marquezine) se muda para o Rio com o intuito de reencontrar sua mãe, que morre num misterioso incêndio. Determinada a obter respostas para essa tragédia, Liz precisa se esconder do investigador Denilson (Romani) e acaba se infiltrando num luxuoso condomínio da Barra da Tijuca.

Lugar de mulher

Quatro comediantes brasileiras falam sobre sexualidade, política, religião e maternidade, mostrando que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na comédia.

Temporada de verão

Temporada de Verão acompanha quatro jovens diferentes que se conhecem enquanto trabalham no Hotel Maresia, um resort de luxo localizado numa ilha paradisíaca. Lá, a destemida Catarina (Giovanna Lancellotti), a irreverente Yasmin (Gabz), o sonhador Diego (Jorge López) e o veterano do staff, Miguel (André Luiz Frambach), se unem para enfrentar os desafios do dia a dia, fazendo descobertas sobre o mundo e sobre si mesmos.

Crisálida

Crisálida é uma série antológica que retrata os desafios enfrentados por pessoas que convivem diariamente com a surdez. Cada episódio foca em um núcleo diferente de personagens, mas sempre de maneira bilíngue, empregando o uso de português e LIBRAS, a língua de sinais nacional, durante toda a produção.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress