Danniel Vieira destaca presença do sertanejo na cultura nordestina: “Procuro agradar todos os gostos”

Danniel Vieira destaca presença do sertanejo na cultura nordestina: “Procuro agradar todos os gostos”

Nesta quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, o cantor Danniel Vieira foi a primeira atração a se apresentar no São João de Salvador 2024, no Parque de Exposições. Em entrevista ao portal Salvador Entretenimento, Vieira compartilhou sua perspectiva sobre o evento e sua preparação para as festividades.

“Eu sempre digo que a gente tem que se preocupar em fazer um repertório diferente para o São João da Bahia, porque é o início do São João, né? De fato, na Bahia tem que ser por aqui”, afirmou o cantor. Vieira destacou a importância de adaptar seu repertório para o público baiano: “É um show em que eu não posso chegar com o mesmo repertório de qualquer outro lugar, porque eu tenho que fazer a leitura do público. Vêm famílias, né? E sempre prezando por tocar um forrozinhos. Eu sou sertanejo, mas eu tenho que tocar um forrozinhos também, porque acho que a gente tem que preservar as culturas nordestinas.”

O cantor também mencionou a crescente presença do sertanejo na cultura nordestina. “O sertanejo ainda não era. Cuidar da cultura nordestina, mas graças a mim e a outros artistas, está virando cultura nordestina também. Então, a gente se preocupa em fazer algo para agradar todos os gostos e todas as idades. Um show para falar de amor. Dia 13, dia de Santo Antônio, santo do casamento. Vamos ver quem está aí para a onda, quem está afim de arranjar alguém. Essa é minha missão.”

Sobre a maratona de shows durante o São João, Vieira explicou: “Muito feliz em poder, mais um ano, estar nessa maratona. Como você falou, é maratona mesmo, porque a gente está acostumado a tocar no final de semana, mas quando você começa a entrar pela semana, muda o relógio biológico. Você muda toda a preparação. São muitos shows em um curto período de tempo, em cidades diferentes. Então, a gente vai visitar, acho que são 25 cidades em menos de 30 dias. A gente tem que se preparar psicologicamente, fisicamente. A banda, planejamento, logística, né? E o repertório, eu não tenho um repertório fixo. Então, eu preparo mais de 120 músicas e vou me adequando ao público.”

Vieira também comentou sobre a logística de suas apresentações: “Vamos tocar em Ilhéus, se não me engano, dia 27. Iríamos voltar para Salvador e tocar em Paratim, mas vamos para Ilhéus. De Ilhéus, já ficamos por Ipiaú e só voltamos no dia 3 de manhã para casa.”

Quando questionado sobre a responsabilidade de abrir o São João de Salvador, Vieira foi direto: “É uma responsabilidade grande.”

A apresentação de Daniel Vieira marca o início do São João de Salvador 2024. Além dele, a noite contará também com shows de Adelmário Coelho, Heitor Costa, Felipe Amorim e Maiara e Maraisa.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress