A renomada cantora Illy está pronta para agitar Salvador com o tão aguardado lançamento do seu mais recente projeto audiovisual, o Samba Djanira. Gravado na deslumbrante Ponta do Humaitá, o audiovisual já conquistou mais de 400 mil reproduções nas plataformas de streaming. O evento está marcado para esta quinta-feira (13), às 20h, na Praça das Artes, no Pelourinho.
A noite promete ser repleta de energia e música de qualidade, com a participação especial do Grupo Samba Ohana e a abertura do talentoso DJ Preta. E o melhor: a entrada é gratuita, garantindo que todos possam desfrutar desse espetáculo único.
Sob a direção musical de Felipe Guedes e direção de vídeo por Chico Kértz, o repertório do Samba Djanira traz uma seleção de sucessos imortalizados por ícones como Batatinha, Riachão, Roberto Mendes, Arlindo Cruz, Conexão Negra, Gerasamba, Nossa Juventude e Xande de Pilares. Além disso, inclui canções eternizadas pelas vozes marcantes de Clara Nunes, Péricles e Belo.
O título do projeto foi inspirado na música “Djanira”, da Confraria da Bazófia, presente no disco de estreia de Illy e uma das mais solicitadas em seus shows. A narrativa da canção, que retrata a história de uma professora envolvida no tráfico de maconha em cascas de banana, ganhou uma nova interpretação em ritmo de pagodão. Na personagem de Djanira, Illy incorpora uma mulher madura, à frente de seu tempo, cada vez mais libertária e protegida pelas forças dos orixás e entidades da Umbanda.