O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, decidiu pausar a carreira pelos próximos 90 dias para focar em seu tratamento de saúde mental. A partir desta quinta-feira (22), todos os shows programados foram cancelados, conforme anunciado pela equipe dos artistas nas redes sociais.
Zé Neto enfrenta um quadro de depressão e síndrome do pânico aguda, segundo o comunicado. “Em virtude de um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje, 22/08/2024, a agenda da dupla Zé Neto e Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias”, informou a equipe.
A dupla se apresentaria na tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo, nesta sexta-feira (23), mas a apresentação foi cancelada devido à pausa nas atividades.
Essa não é a primeira vez que os sertanejos falam sobre a batalha contra a depressão. Cristiano enfrentou a doença após a morte de sua mãe em dezembro de 2020, e Zé Neto passou por uma crise similar após a trágica perda da cantora Marília Mendonça em novembro de 2021. Em uma entrevista recente, ele revelou: “Eu não queria ir ao show, não queria fazer. Eu bebia o dia inteiro. Eu escondia bebida alcoólica em casa da minha família. Depois da morte da Marília, todos meus shows eram deprimentes. Quando nasceu o filho do Cristiano, me deu um estalo”.
A equipe da dupla finalizou a nota agradecendo o apoio dos fãs: “Agradecemos o carinho e compreensão de todos! Como vocês, estamos todos em oração para a plena recuperação de nosso Zé”.